Após vídeo que mostra animais na Feira da Areia Branca, Vigilância Sanitária tenta identificar feirante

Uma cena chamou atenção nas redes sociais nessa segunda-feira (13). Um cidadão flagrou a presença de animais na Feira Livre do bairro Areia Branca, próximo as carnes comercializadas no local. No vídeo (confira abaixo) é possível ver gatos comendo pedaços de carne exposta nos galpões.

A imagem preocupa os petrolinenses com hábito de comprar carne nas feiras livres e levantou o questionamento a respeito da fiscalização municipal no recinto. Nossa produção entrou em contato com a Prefeitura de Petrolina que, através de nota explicou como é feita a fiscalização.

Em nota, a Vigilância Sanitária informou que realiza fiscalizações frequentemente nas feiras e já encaminhou um ofício aos feirantes, na tentativa de identificar o responsável e tomar as providências necessárias. A população também pode registrar denúncias sobre fatos como esses através do 156, na Ouvidoria Municipal.

Confira a seguir a resposta da Secretaria de Saúde:

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária informa que as fiscalizações são realizadas frequentemente. Com relação ao vídeo, o órgão reforça que vai encaminhar um ofício para a associação dos feirantes para identificar o responsável e tomar as medidas cabíveis.

Um Comentário

  • Daniela

    13 de maio de 2019 at 14:07

    O problema não são os gatos que estão ali pra matar a fome. O problema está na própria estrutura da feira. Não tem locais acondicionados para guardar as carnes. Todo mundo sabe que carne ao ar livre é um convite para animais. O que falta é estrutura fisica.

    Responder

Deixe uma resposta