Assembleia debate ações para os servidores municipais de Petrolina

Sindsemp 1

A primeira assembleia do ano da categoria dos servidores públicos municipais realizada pelo Sindsemp nesta segunda-feira (29), no Centro Cultural Dom Bosco em Petrolina (PE), debateu algumas pautas engessadas da categoria.

Na abertura da pauta temas como a Escolinha do Servidor, relógio de ponto nos locais de trabalho, Igeprev, Novo Jurídico e atendimento, Lei dos readaptados, Projetos dos ASG’s e o Projeto das 30 horas para técnicos de enfermagem entre outros foram abordados com os sindicalizados.

O presidente do Sindsemp, Walber Lins, considera a participação do servidor como de suma importância para a discussão. “Estamos juntos com o intuito de fortalecer o sindicato. Esse avanço, esse ganho do servidor é em detrimento da proposta de campanha salarial. A luta classista se faz dessa forma com a participação ativa de todos na construção de uma luta firme e consistente”.

Os presentes aprovaram também, sem divergência, a proposta da realização da campanha “Servidor Nota 10”. A ideia é valorizar o funcionário público, ao posso de incentivar a arrecadação municipal. De acordo com o diretor financeiro do Sindsemp, Juvênio Barbosa, cada servidor público que solicitar nota fiscal de serviços, ganhará um cupom para concorrer a prêmios ao final da campanha.

Deixe uma resposta