Até domingo, Seinfra removeu 73 árvores que tombaram por conta das chuvas em Petrolina

73 árvores foram removidas desde a chuva de quinta-feira

As equipes da Prefeitura de Petrolina trabalharam durante todo final de semana, retirando árvores que caíram em decorrência da forte chuva que caiu na quinta-feira (4). No balanço do secretário de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Alisson Oliveira, até ontem, 73 foram removidas.

LEIA TAMBÉM

Prefeitura vistoria áreas afetadas pela chuva em Petrolina

“Ontem a gente estava contabilizando 73 árvores. Teve de fato alguns prejuízos, mas graças a deus nenhum problema grave”, afirmou em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta segunda-feira (8). De acordo com o secretário, o principal problema da chuva foi o vento forte, que arrancou árvores como um pé de Juazeiro, no Centro da cidade.

Questionado sobre o trabalho preventivo, o secretário contou à Rádio Jornal Petrolina, que toda as árvores públicas passam por podas constantes. “Assim como fazemos com os canais, fazemos com as árvores públicas. As árvores da Prefeitura são de praças, canteiros, árvores das quais não estão em casas. De forma geral, a gente faz isso todos os anos”, enfatizou Alisson.

Bueiros

Outro transtorno provocado pela chuva foram alagamentos em alguns bairros. E o titular da Seinfra fez um apelo. “Não pode, de forma nenhuma, jogar lixo na rua. Isso nunca, mas especialmente nesse período de chuva“, pontuou. “Até a gente chegar e limpar, existe um delay. Não permitam isso. A gente sabe que é uma minoria na cidade e a previsão é de mais chuvas“, concluiu.

Deixe um comentário