Até o dia 27 de dezembro, 1.153 casos de microcefalia foram notificados em Pernambuco

microcefalia

Até o dia 27 de dezembro, 1.153 casos de microcefalia foram notificados em todo o Estado, com 89 casos (7,7%) confirmados com a microcefalia e 42 (3,6%) descartados – levando em consideração o resultado dos exames de imagem dos bebês. Desse total, 426 (36,9%) atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia, que identifica a malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor que 32 centímetros.

Os índices atualizados foram divulgados nesta terça-feira (29) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Do total de casos prováveis, 419 (98,4%) foram detectados no pós-parto e quatro (0,9%) detectados intraútero (feto com microcefalia). Também foram registrados três (0,7%) natimortos com microcefalia. As causas dos óbitos estão sendo investigadas.

Desde que a notificação de casos de gestantes com exantemas foi tornada obrigatória, 45 municípios do Estado notificaram 265 casos de gestantes com esse quadro clínico. Desse total, quatro apresentaram diagnóstico de microcefalia intraútero.

Municípios
O Recife é a cidade com o maior número de casos suspeitos de microcefalia por região de saúde, com 217 suspeitas.Jaboatão dos Guararapes fica em segundo lugar com 74 casos.

Deixe uma resposta