Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atletas de projeto de extensão da Univasf se destacam no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13

Atletas que disputaram o campeonato. (Foto: Arquivo pessoal)

Como integrantes da Seleção Pernambucana de Judô, representando Petrolina (PE), três atletas que fazem parte do projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participaram do Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, que aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dia 22 e 23 de setembro. A judoca Vivian Ramos conquistou medalha de ouro na categoria peso médio e os judocas Júlia Silva e Gustavo Vieira ficaram na sétima colocação nas categorias meio médio e pesado, respectivamente.

Depois de participar do Campeonato Brasileiro de Judô e ter conquistado o 1º lugar, Vivian ressalta a importância do projeto de extensão da Univasf para o aprimoramento das suas técnicas. “Para mim, estes treinamentos são muito importantes. Meu desempenho vem crescendo muito. Treinar na Univasf é uma experiência a mais. Estou bastante feliz e emocionada por essa conquista. E estou ansiosa para integrar a Seleção Brasileira. Isso é um sonho que está sendo realizado”, destaca. Como integrante da seleção brasileira, Vivian disputará o Campeonato Pan-Americano, no Equador.

De acordo com o coordenador do projeto de extensão da Univasf, Luiz Maduro, é a primeira vez na história do judô da região que uma atleta alcançou esse resultado. “Os treinos do projeto de extensão vêm mostrando resultados. Fico contente, porque eles treinam pesado. É uma sensação boa saber que os resultados estão aparecendo. Isso acaba incentivando a participação de mais atletas da região”, diz.

Deixe uma resposta