Atletas vão representar Petrolina no Campeonato Pernambucano de Boxe Chinês

No próximo dia 19 de setembro, atletas de Petrolina estarão em Caruaru para o Campeonato Pernambucano de Boxe Chinês. A competição reúne os principais nomes do Estado e garante vage para o Campeonato Brasileiro, em dezembro.

A poucas semanas do torneio, um grupo segue treinando firme e vive a expectativa de representar a cidade em mais um evento. “A preparação está pesada, são três treinos por dia. Fora musculação, cardio. Além de ser o estadual, é a vaga no Brasileiro” explica André Felipe Novaes, que disputa na categoria +90kg.

Ildson Silva (até 80kg) é um dos principais nomes do esporte na região e quer confirmar mais uma participação no Brasileiro. Além de atleta, ele é treinador e se divide entre ensinar seus pupilos e se preparar. “O Pernambucano tem a classificação para o Brasileiro então tem essa importância. A expectativa está a mil, porque é a classificação para o Brasileiro. Desde 2015 eu vou, quero ir de novo. Quem estiver na minha frente, vou ter que ganhar“, disse.

Representando as mulheres, temos Tassianny Micaly, que está na segunda competição da carreira. “Você tem sempre que estar monitorando o peso, o que vai comer. E estar bem mentalmente, se você não estiver direcionamento pra luta, você não entra bem”, destacou.

O grupo de atletas – mais de 20 – que vai para a competição está realizando rifas para custear a viagem. Quem puder ajudar, basta entrar em contato pelas redes sociais. No Piauí, foram 30 ouros e 6 pratas.

Elas e os Esportes

Deixe um comentário