Audiência de instrução do Caso Beatriz acontece nesta terça-feira em Petrolina

Marcelo da Silva sentará no banco dos réus pela primeira vez no Caso Beatriz. Nesta terça-feira (22), a Justiça de Pernambuco realizará, a partir das 8h, a audiência de instrução na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, onde o crime foi registrado.

A audiência é o primeiro passo no rito do processo. É neste momento que a justiça ouvirá os argumentos da defesa e acusação. A expectativa é que essa fase seja concluída na quarta-feira (23). Marcelo pode se manifestar ou, se preferir, permanecer em silêncio.

Ao fim da audiência, será definido se Marcelo vai a júri popular ou não. “A gente acredita que sim, as evidências e as provas são muito fortes e a gente tem fé que ele será condenado”, disse Lucinha Mota, mãe da vítima, nas redes sociais.

Marcelo foi denunciado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pelo homicídio de Beatriz Angélica Mota, com qualificantes de: motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima. Também está previsto aumento de pena em um terço, pois o crime foi praticado contra menor de 14 anos.

Deixe um comentário