Audiência Pública em Petrolina discute políticas de preservação no Rio São Francisco

A Semana da Água em Petrolina vai ser encerrada com uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores da cidade. A partir das 9h serão discutidas políticas públicas de preservação e revitalização do Velho Chico.

A Audiência é uma solicitação do vereador Gilmar Santos (PT) e terá a participação de representantes de setores ligados ao rio.

“Nós enviamos o convite para todas as autoridades municipais e de cidades vizinhas e é muito importante que esse debate se amplie, porque não adianta correr ações aqui em Petrolina se os municípios não desenvolvem da mesma maneira”, destacou o vereador em participação no programa Super Manhã, da Rádio Jornal, nessa quinta-feira (22).

De acordo com o edil, o objetivo da audiência é contribuir para ampliar do debate democrático sobre políticas do âmbito federal, gerar conteúdos e encaminhamentos que possam subsidiar o desenvolvimento de uma política pública municipal.

“Esse momento simbólico da data é para lembrarmos, mas a defesa do São Francisco deve ser cotidiano, seja pelo cuidado individual, seja através da luta social”, finalizou o vereador.

Deixe uma resposta