Aula Gourmet incentiva adolescentes de Petrolina na prática de hábitos alimentares saudáveis

A iniciativa do Plenus Colégio e Curso começa falando sobre a importância da dieta alimentar. (Foto: ASCOM)

Começou nesta terça e vai até sexta-feira (1º), em Petrolina (PE), um projeto que incentiva adolescentes na prática de hábitos alimentares saudáveis. Com o nome de ‘Aula Gourmet’ e a proposta de sensibilizar 156 alunos de quatro turmas do 9º Ano do Ensino fundamental – Anos finais, a iniciativa do Plenus Colégio e Curso começa falando sobre a importância da dieta alimentar.

Durante a aula prática, que vem sendo ministrada pelo professor de Química da escola, Mauro Roberto, os alunos com idades entre 13 e 15 anos, têm acesso a informações de diferentes formas de regime alimentar, em vários países do mundo, e conhecimento da importância dos alimentos para a saúde.

Depois de ressaltar o valor nutricional, principalmente dos vegetais e frutas, o professor Mauro convida os alunos para prepararem alguns pratos, a exemplo de saladas verdes e sanduíches naturais. “A intenção é introduzir o aluno no contexto da Química relacionando os conteúdos vistos na sala de aula com o cotidiano voltado para uma alimentação adequada”, adiantou.

A expectativa da ‘Aula Gourmet’, segundo o professor, é que ao final de cada experiência prática todos absorvam as informações e adquiram hábitos alimentares que farão a diferença no crescimento de cada um. “A escolha do universo adolescente é justamente por ser este o momento ideal para efetivar mudanças de comportamento que vão ter reflexos durante toda a vida dessas pessoas”, conclui Mauro.

Deixe uma resposta