Aumenta o número de motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool durante o São João de Petrolina, diz PRF

(Foto: Ilustração)

Durante entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na rádio Jornal Petrolina, na manhã desta segunda-feira (25), o Inspetor Cledison Neves, da Polícia Rodoviária Federal, fez um balanço da operação São João realizada em Petrolina e Juazeiro nesse período.

De acordo com o Inspetor, foram abordados 988 veículos e 1.069 pessoas foram fiscalizadas. Os policiais realizaram 930 testes de alcoolemia (Bafômetro) resultando em 63 pessoas flagradas dirigindo sob o efeito de álcool. Elas tiveram a carteira habilitação recolhida e além de multa, vão sofrer processo administrativo que pode resultar na suspensão da habilitação por 12 meses.

Ainda segundo o Inspetor Cledison, a grande quantidade de pessoas flagradas no teste de alcoolemia se deve ao aumento do efetivo na delegacia de Petrolina durante a operação São João, o que possibilitou uma maior fiscalização nas estradas. Este ano, a delegacia da cidade recebeu o reforço de policiais de Salgueiro e do Piauí, totalizando 65 Policiais Rodoviários Federais escalados para o período junino.

A PRF informou também que nenhum acidente com vítima grave ou fatal foi registrado durante os festejos juninos em Petrolina e Juazeiro.

Deixe um comentário