Avião cai em cima de casa em São Paulo; 7 morrem

Brazilian mining company Vale's Chief Executive, Roger Agnelli listens during a news conference in Saint-Prex, July 3, 2008.  Present in more than 30 countries, Vale is the world's second largest diversified mining company, producing iron ore, nickel, manganese and other key raw materials for the steel industry. REUTERS/Denis Balibouse (SWITZERLAND)

Um avião monomotor com sete pessoas a bordo caiu em cima de uma casa, na rua Frei Machado, no Jardim São Bento, zona norte de São Paulo. Todos os ocupantes morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas ainda não foram identificadas.

Os cinco moradores da casa atingida –dois casais e uma criança de cinco anos– saíram correndo pelos fundos e não sofreram ferimentos graves.

O avião modelo CA-9, prefixo PR-ZRA, pertence a Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, de acordo com a Anac. O acidente aconteceu por volta das 15h20, segundo os bombeiros, pouco depois de a aeronave decolar.

“Os corpos achados estavam dentro da fuselagem [do avião]. A gente acredita que as vítimas estavam todas dentro da aeronave”, afirmou o major dos bombeiros Henguel Ricardo Pereira.

“Os corpos estão muito prejudicados. Talvez com trabalho de pericia consiga identficar [as vítimas]”, disse. “Vi o avião decolando e deu para perceber que ele estava mais baixo do que o normal. Aí ele perdeu altura e bateu na casa”, disse Toni Sargologos, 46, que trabalha com construção civil.

O local do acidente fica a menos de 200 metros do aeroporto Campo de Marte, que opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

Depois da queda, a aeronave explodiu. A casa ficou carbonizada, assim como um carro que estava perto do local. Ainda há fogo e fumaça no imóvel. Quinze carros dos bombeiros trabalham na ocorrência

Deixe uma resposta