Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Bahia: placa do Mercosul começa a ser implantada nos veículos do estado

(Foto: Reprodução/Internet)

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) começou a fazer o emplacamento da placa do Mercosul nos veículos que rodam no estado. Segundo o Detran os processos abetos e cujas taxas já foram pagas até 21 de dezembro serão finalizadas de acordo com o modelo atual, de placa na cor cinza.

Se o pedido acontecer após o prazo, será necessário fazer o emplacamento Mercosul, sem custo adicional. O prazo para implementação da nova placa foi adiado por três vezes. Segundo o Detran, a prorrogação foi necessária por causa do número baixo de empresas fabricantes e estampadoras de placas que se cadastraram no Denatran para oferecer o serviço no estado.

A placa terá quatro letras e três números, emblema do Mercosul, bandeira do Brasil, marca d’água e código de barras bidimensional (QR-Code). Nossa produção entrou em contato com o Detran da Bahia para saber quando o processo de emplacamento será iniciado em Juazeiro, mas ainda não tivemos retorno.

Com informações de A Tarde

Deixe uma resposta