Bahia: Rui Costa anuncia medidas preventivas ao coronavírus e suspende eventos religiosos

Medidas são para cidades mais críticas (Foto: Agência Brasil)

As aulas na rede estadual da Bahia estão suspensas pelo período de 30 dias, a partir de hoje (17). A medida foi anunciada na segunda-feira (16) pelo governador Rui Costa (PT). Ainda ontem o gestor divulgou uma série de ações que precisam ser adotadas na prevenção ao coronavírus.

A suspensão vale para Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades nas quais já foram registrados casos de coronavírus. “Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, disse Costa.

Eventos religiosos

No decreto publicado nessa terça-feira também ficam suspensos eventos de cunho religioso, político ou cultural que reúnam mais de 50 pessoas nas três cidades citadas. Os ônibus e metrôs devem ser higienizados e turistas vindos de aeroportos, rodoviária e rodovias federais devem ter suas temperaturas testadas.

Bahia tem três novos casos

Um boletim divulgado no final da manhã confirmou mais três casos de coronavírus na Bahia: um homem de 42 anos, do município de Prado, com passagens por Milão e Londres; e duas mulheres de Porto Seguro, de 35 ano e 45. Elas tiveram contato com um empresário de São Paulo.

Ele testou positivo no seu estado de origem e mesmo assim viajou para a Bahia, num jatinho particular para passar o final de semana em Itacaré. Uma das pacientes é esposa dele e a outra, uma empregada. Rui Costa acionou a Justiça para processar esse empresário por colocar a saúde dos outros em risco.

Deixe uma resposta