Bahia: servidores do estado receberão salários em lote único

download (4)A partir do final de janeiro os 264 mil servidores do estado, que respondem por uma folha de média de R$ 1,22 bilhão, passarão a receber seus salários num único lote de pagamento, no último dia útil de cada mês, informa o governo. Atualmente nem todos os servidores recebem na mesma data. A medida visa a mater equilíbrio de contas com vistas à manutenção do ajuste fiscal, informa o governo, por meio de sua assessoria de imprensa.

A decisão, publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 22, vale para servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da administração direta e indireta do Executivo, inativos e pensionistas e dependentes.

“A nova medida vai permitir que os servidores do Governo da Bahia tenham um maior planejamento de suas contas e vai na direção contrária da alguns estados, que tem estabelecido maior número de lotes, além do parcelamento do pagamento”, afirma o governo por meio da assessoria de imprensa.

A tabela de vencimentos é publicada anualmente todo mês de janeiro, podendo ser consultada também no Portal do Servidor.

(Fonte: A Tarde)

Deixe uma resposta