Bairro João Paulo II recebe atendimento dermatológico

saude juazeiro

Durante a tarde desta sexta-feira (27), cerca de 25 pacientes foram atendidos pela dermatologista na Unidade de Saúde do bairro João Paulo II, seguindo o cronograma da semana do Plantão de Especialidades Médicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro.

A dona de casa, Kátia Santos, 49  anos e seu filho, Felipe Santos, de 14, foram um dos pacientes e elogiaram a ação. “É muito bom ter a especialidade em nosso posto de saúde. Há pouco tempo recebemos a reforma da unidade e a caravana da saúde e agora o plantão. Nossa comunidade só tem a agradecer a prefeitura”, disse.

Os Plantões objetivam sanar as demandas reprimidas nas Unidades de Saúde do Município em diversas especialidades. O atendimento ao usuário é feito pelo cadastro apresentado pelas Unidades de Saúde. Entre as especialidades que serão ofertadas estão: ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia e oftalmologia. O plantão irá percorrer todos os postos do município.

“Estamos trabalhando para atender por mês cerca de 500 usuários, entre a sede e o interior. Essa medida foi pensada de forma a reduzir a nossa demanda na Atenção Básica, garantindo ao nosso usuário acesso a exames mais complexos e de alto custo. Aliado a essa ação, temos a Caravana da Saúde que já se aproxima dos 10 mil atendimentos”, expôs o secretário de saúde, Plínio Amorim.

Apresentando uma alergia na pele, a dona de casa, Maria Aline, de 36 anos, também foi avaliada pelo profissional. “Identifiquei um problema na minha pele e a constante queda de cabelo. O atendimento foi muito bom, já sai com a receita e vou seguir direito as orientações da médica. Fico muito feliz com esse projeto que está levando mais saúde aos bairros de Juazeiro”, disse satisfeita a dona de casa.

A dermatologista buscou avaliar e reconhecer nos pacientes em atendimento problemas como manchas na pele, acne, micoses, foliculite, urticária, dermatite seborréica, vitiligo, psoríase e câncer de pele.

O próximo plantão será no dia 30 de maio, às 8h, na Unidade de Saúde do CSU, bairro Dom Tomaz. A especialidade ofertada para será a Otorrinolaringologia.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta