Bairros São Geraldo e Dom José Rodrigues recebem mutirão de limpeza da Sesp

orla limpeza

Após finalizar as ações de mutirão de limpeza no bairro Pedra do Lord, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou esta semana os trabalhos nos bairros Dom José Rodrigues e São Geraldo como parte do planejamento de limpeza urbana da cidade.  Vários agentes realizam ações de varrição, capina, retirada de lixo e pintura de meio fio.

Moradora do bairro São Geraldo, Karol Araújo, elogiou os serviços de limpeza da Prefeitura e disse que a ação vai melhorar a vida da população e também o aspecto do local. “A limpeza veio em boa hora. Agora é preciso que os moradores do bairro não joguem lixo nas vias, pois isso prejudica todo o trabalho da Prefeitura. Sabemos que tem pessoas que fazem sua parte e colaboram, mas ainda há quem não entende que esse é um dever de todos”, disse Karol.

Nesta terça-feira (14), também recebem cuidados de conservação e limpeza através da varrição diária as ruas José Petitinga, Princesa Isabel e Paraíso; avenidas Flaviano Guimarães, Adolfo Viana, Santos Dumont e Raul Alves, Travessa da Maravilha, Parque Lagoa do Calu, Orla Fluvial, bairros Dom José Rodrigues, Piranga, Residencial Juazeiro I e II (Itaberaba), Castelo Branco, Tancredo Neves e Residencial Brisa da Serra. Já o caminhão varredor atua no turno vespertino nas Avenidas Cristalina e Girassol, Travessa da Codevasf e Chefic Khoury e à noite no Centro e Travessa da Maravilha.

O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, explica que as solicitações de limpeza são incluídas na programação da Secretaria e atendidas de acordo com a urgência. “Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores, mas a falta de consciência de muitos cidadãos por descartar irregularmente lixo nas vias tem dificultado o trabalho da Prefeitura. Além da sujeira, eles contribuem para a propagação de animais peçonhentos, baratas e outros insetos que podem transmitir doenças, como a dengue. Temos uma coleta de lixo eficiente e não justifica o descarte de resíduos dessa forma por parte dos moradores”, finalizou Jorge.

Deixe uma resposta