Bancada do PMDB toma presidência da Comissão de Justiça e Redação do vereador Pérsio Antunes

Com a saída dos vereadores Alvorlande Cruz (PMDB) e Ronaldo Silva (PSDB) da Câmara Municipal de Petrolina e as mudanças de partido por parte de alguns vereadores, a presidência da Casa Plínio Amorim foi obrigada a recompor as Comissões Permanentes em conformidade com o Regimento Interno.

A discussão para preenchimento dessas vagas gerou, no entanto, mais um desconforto entre os vereadores Pérsio Antunes (PV) e Edinaldo Lima (PMDB), líder da bancada da situação.

Em um primeiro momento ficou acordado que Pérsio continuaria presidente da Comissão de Justiça e Redação e Relator da Comissão de Finanças e Orçamento. Para surpresa de todos o presidente da Câmara Osório Siqueira (PSB), acatou o ofício assinado pelo líder do PMDB, vereador Ailton Guimarães, solicitando os cagas até então assumidas por Pérsio.

Assim, aceitando os argumentos do PMDB com base no artigo 33 do Regimento Interno da Casa, o vereador Elismar Gonçalves foi nomeado presidente da Comissão de Justiça e Redação e Ailton Guimarães relator da Comissão de Finanças e Orçamento.

Ao vereador Pérsio Antunes restou assumir a presidência da Comissão de Obras e Serviços Públicos e a Suplência da Comissão de Justiça e Redação.

Confira como ficaram as comissões com as últimas modificações:

 

Comissões permanentes

 

Deixe uma resposta