Bancários fazem manifestação em frente ao Itaú nesta manhã (17) em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O presidente do sindicato tratou as ações do banco como “absusrdos”. (Foto: ASCOM)

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região realizaram na manhã desta quinta-feira (17) uma mobilização em frente à Agência do Banco Itaú, no centro de Juazeiro. O movimento, de acordo com a diretoria do Sindicato, é um alerta para que o Banco modifique sua atuação junto a funcionários e clientes.

O Sindicato informa que tem recebido várias denúncias de abuso e descaso, como assédio moral contra funcionários, que são obrigados a atingir metas abusivas, além das várias demissões, inclusive por justa causa.

O Sindicato informa que tem recebido várias denúncias. “É um absurdo uma intransigência do banco em continuar demitindo, precarizando ainda mais o atendimento, impondo metas abusivas e, que geram adoecimento constante na nossa categoria. Isso tem ocorrido principalmente no Banco Itaú, que prega nas propagandas ser um banco de excelência, mas na prática vemos que está exterminando com a categoria. Além de cobrar altas tarifas e altas taxas de juros”, explicou Maribaldes Silva, presidente do Sindicato.

Maribaldes ainda destacou que o sindicato não pode deixar que os bancos tratem os funcionários dessa maneira. “Infelizmente, o assédio moral é comum no mundo do trabalho, principalmente dos bancos, onde a pressão pelos resultados é muito grande, mas nós como sindicato da categoria não iremos ficar de braços cruzados, queremos um local de trabalho digno e que trate com respeito os funcionários”, finalizou o presidente.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta