Banco do Brasil estuda a possibilidade de antecipar valor do FGTS inativo para clientes

(Foto: Internet)

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16) o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli admitiu que estuda antecipar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) inativo para seus clientes.

Segundo Paulo Caffarelli, existe uma perspectiva boa de redução de endividamento. “Estamos nos preparando agora para que esse movimento aconteça e façamos uma abordagem para esses clientes”, disse. “Quando a gente fala em R$ 30 bilhões é um número significativo. Temos 63 milhões de clientes que podem utilizar esse recurso seja para quitação de dívidas ou aplicação desse recurso”, disse o presidente.

O Santander anunciou no mês passado que a liberação do dinheiro já está disponível para os clientes. O valor correspondente ao saldo do FGTS é liberado em até 24 horas na conta corrente, e o pagamento é realizado em uma única parcela, na data em que o valor for liberado pelo governo. Há também a possibilidade de liquidação antecipada do empréstimo, com abatimento de juros. A taxa do financiamento varia de 2,59% a 4,59% ao mês.

Com informações do G1

Deixe um comentário