Banco do Brasil já antecipa restituição do IRPF 2016

size_810_16_9_banco-brasil-agenciaA antecipação da restituição do imposto de renda já pode ser obtida pelo Banco do Brasil que reabriu nesta terça-feira, 01, a linha de CDC -Antecipação de Imposto de Renda (IRPF).

Será permitido antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil. Segundo a instituição, as taxas de juros variam a partir de 2 25% ao mês, bem mais alta que o ano de 2015 que foi de 1,93% ao mês.

Para ter acesso à antecipação, é preciso ser correntista com limite de crédito aprovado no Banco do Brasil, escolhendo-o, na declaração à Receita, para receber o valor restituído.

Segundo o Banco o pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 16 de janeiro de 2017, conforme o que ocorrer primeiro.

Neste ano de 2016, os correntistas que contratarem a linha através do Aplicativo BB para celulares e tablets poderão enviar a imagem do recibo da Declaração do IRPF pelo próprio dispositivo, sendo dispensada a presença física para liberação do crédito na agência. Para as contratações realizadas nos demais canais de contratação continua imprescindível que o cliente compareça à sua agência de relacionamento para a entrega da cópia do recibo da declaração.

Economistas afirmam que esse tipo de linha de crédito é vantajoso apenas para quem tem dívidas com juros maiores, a antecipação é  de fato vantajosa para quem está devendo no cartão de crédito ou no cheque especial. Nesses dois tipos de produtos, os juros mensais praticados costumam ser superiores a 10%.

Deixe uma resposta