Bandidos tentam roubar dinheiro de agências bancárias da cidade de Campo Formoso através do aplicativo “pescador”

(Foto: Polícia Militar)

Na noite desta sexta-feira (4) um cliente de uma agência bancária da cidade de Campo Formoso (BA) procurou a 54ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), para denunciar que bandidos haviam instalados um aplicativo chamado de “pescador” em caixas eletrônicos do Bando do Brasil e da Caixa Econômica Federal daquela cidade.

Os policiais foram as agências e constataram a veracidade do fato. Segundo a Polícia Militar, o equipamento é uma espécie de barra acoplada no compartimento de liberação das cédulas em caixas de saque de dinheiro. Com o instrumento, as notas ficam presas dentro do caixa e o cliente não consegue concluir o saque. Sem acesso ao dinheiro, o correntista deixa o local e o suspeito retira o valor em seguida.

Se a ferramenta for instalada em caixas de depósitos, ela inibe a entrada dos envelopes permitindo ao criminoso retirar os valores antes que sejam, de fato, depositados.

A PM acionou funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para tomarem as medidas cabíveis. A polícia não informou se algum cliente chegou a ser prejudicado.

Deixe uma resposta