Bolsonaro é recepcionado no Piauí aos gritos de “mito”

Bolsonaro tirou a máscara para falar com público (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) está no Nordeste. Por volta de 9h ele desembarcou no aeroporto de São Raimundo Nonato (PI), onde foi recepcionado aos gritos de “mito”. Cercado de apoiadores vestindo verde e amarelo, ele chegou a tirar a máscara para conversar com o público presente.

O presidente seguiu de helicóptero a Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, onde inaugura nesse momento um sistema de abastecimento. “Aqui é uma cidade humilde, mas daqui vem a nossa força. Daqui vem aquilo que nós precisamos para continuar buscando o caminho certo para o Brasil. Lá no Sudeste, nós não temos o problema de falta d’água. Quando escolhi o Rogério Marinho para ser o ministro do Desenvolvimento Regional ele só fez um pedido para mim: eu quero abraçar o Nordeste. Eu falei, Rogério, o Nordeste é seu“, discursou.

No início da tarde Bolsonaro retorna ao Piauí, onde visitará o Parque Nacional da Serra da Capivara. A região será uma das beneficiadas pelo programa Investe Turismo Nordeste, cujo investimento federal é R$ 200 milhões para 56 cidades.

Manifestações contrárias

A comitiva do presidente também viu uma tímida manifestação contrária à sua visita ao Piauí. Faixas foram fixadas na parte externa do aeroporto, com mensagens criticando a postura do presidente da República durante a pandemia do novo coronavírus.

No início da manhã o Fórum de Entidades Populares de Campo Alegre de Lourdes (BA), articulação composta por organizações da sociedade civil, movimentos sociais e trabalhadores/as do campo emitiram uma nota criticando a visita do presidente.

Estamos enfrentando a maior crise sanitária dos últimos tempos e toda a sociedade brasileira tem sofrido os impactos da pandemia do coronavírus, agravados pela forma irresponsável que o Governo Federal conduz o país neste momento. Já são mais de 90 mil mortes provocadas pela “gripezinha” da Covid-19, além de uma série de consequências sociais e econômicas que atinge, principalmente, as populações mais vulneráveis“, destaca a nota.

Ainda segundo o Fórum, a obra em questão já foi inaugurada. “Iniciada em 2013 no Governo Dilma Rousseff (PT), estava pronta desde 2018 e foi entregue em maio do ano passado. Salientamos ainda que apenas a primeira etapa, que leva água para a sede do município está em funcionamento. Diversas comunidades rurais, incluídas no projeto, ainda não foram beneficiadas. As obras da segunda fase seguem em andamento“, ressalta o grupo.

Deixe um comentário