Bolsonaro pede à Índia que agilize o envio de vacina contra o novo coronavírus

O pedido foi feito através de uma carta enviada nesta sexta-feira (8) uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na qual o presidente brasileiro solicita urgência no envio para o Brasil das doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca produzidas na Índia.

“O imunizante está sendo produzido no Serum Institute of India e deverá integrar de forma imediata a implementação do nosso Programa Nacional de Imunização”, informaram em nota conjunta a Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Saúde. Neste momento, o laboratório indiano fornecerá 2 milhões de
doses da vacina.

LEIA TAMBÉM

Fiocruz pede autorização para usar vacina de Oxford no Brasil

Anvisa recebe 1º pedido para uso emergencial da CoronaVac

Na carta, Bolsonaro também agradeceu a Índia pela liberação das exportações dos insumos farmacêuticos produzidos naquele país, “de extrema relevância para o abastecimento do mercado brasileiro”, de acordo com a nota.

O Ministério da Saúde quer começar a imunização, no cenário mais otimista, a partir de 20 de janeiro. Além da vacina da AstraZeneca, o governo federal também aguarda aprovação da Anvisa da CoronaVac, da chinesa Sinovac.

Deixe um comentário