Bonfim na Bahia registra caso suspeita de microcefalia

MicrocefaliaO município de Senhor do Bonfim, registrou seu primeiro caso suspeito de microcefalia. De acordo com informações de uma profissional de saúde do município, informou ao site F7 Notícias, que a mãe da criança deu entrada no Hospital Dom Antônio Monteiro na madrugada deste sábado (30), para o trabalho de parto e após todo o procedimento foi constatado os primeiros índices da microcefalia na criança.

A equipe do hospital não quis se pronunciar, mas confirma que o caso esta ligado ao Zika Vírus  e na próxima semana estará repassando informações sobre o caso e o estado de saúde do bebê.
Microcefalia é uma condição neurológica rara em que a cabeça e o cérebro da criança é significativamente menor do que a de outras da mesma idade e sexo. A microcefalia normalmente é diagnosticada no início da vida e é resultado do cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento.
Crianças com microcefalia têm problemas de desenvolvimento. Não há uma cura definitiva para a microcefalia, mas tratamentos realizados desde os primeiros anos melhoram o desenvolvimento e qualidade de vida. A microcefalia pode ser causada por uma série de problemas genéticos ou ambientais.
Fonte: F7 Notícias

Deixe uma resposta