Brasileiro em SP testa positivo para coronavírus; Pernambuco tem caso suspeito

Ambos pacientes estiveram na Itália (Foto: Reuters/Nguyen Huy Kham/direitos reservados)

O final do carnaval trouxe uma notícia preocupante aos brasileiros. Na terça-feira (25) o Ministério da Saúde confirmou que um paciente testou positivo ao coronavírus. Trata-se de um homem de 61 anos que viajou à Itália entre 9 e 21 de fevereiro.

Ele é brasileiro e apresenta os sinais da doença, por isso está em isolamento. O Governo Federal aguarda a contraprova para saber se de fato é o novo coronavírus.  “O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele“, diz nota do Hospital Albert Einstein onde o caso foi notificado.

Pernambuco em alerta

Uma mulher com suspeita da doença desembarcou em Pernambuco ontem, no Aeroporto Gilberto Freyre. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a paciente tem 51 anos de idade e esteve na Itália. O caso segue em em observação.

A Itália já registrou pelo menos quatro mortes por conta do vírus. A preocupação com a doença já fez o país cancelar várias atividades esportivas, a exemplo do futebol nacional e de competições como o Mundial de Natação paralímpica.

Deixe uma resposta