Cadela com sinais de maus-tratos é encontrada no bairro João XXIII em Juazeiro e crueldade das agressões deixa população revoltada

Uma cadela apresentando vários ferimentos foi encontrada neste domingo (16) por moradores do bairro João XXIII em Juazeiro. A crueldade das agressões sofridas pela cadela deixou moradores da localidade revoltados. O animal está cego e com vários ferimentos pelo corpo, além de sinais de desnutrição. 

A estudante Ana Carla Barbosa dos Santos, de 19 anos, uma das moradoras do bairro, fez um apelo nas redes sociais para que a Prefeitura de Juazeiro ou alguma ONG resgatem o animal. Segundo a estudante, a ONG de proteção animal que ela entrou em contato informou que está com o abrigo lotado e que, infelizmente, não pode ajudar.  

Para Ana Carla é repugnante acreditar que existam pessoas tão ruins. “É muito revoltante esse tipo de situação, saber que existem pessoas que fazem o mal a um inocente a troco de nada e além do mais não temos políticas públicas de fato eficientes que possam dar algum tipo de assistência a esses animais que vivem nas ruas sofrendo maus-tratos, mas ainda assim é de extrema importância que nós façamos a nossa parte”, desabafou a estudante.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Djalma Regis, casos de maus-tratos não são de competência do serviço de saúde . “Esse caso foge do preconizado pelo  programa de leishmaniose”, destacou.  

Quem puder ajudar de alguma forma essa cadela, é só entrar em contato com a Ana Carla pelo telefone (74)988043850. 

Deixe um comentário