Câmara aprova projeto de Josivaldo Barros sobre embarque e desembarque de pessoas com deficiência fora das paradas oficiais

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou, de forma unânime, o projeto de lei n° 206/2021, de Josivaldo Barros (PSC). Desta forma, falta apenas a sanção do prefeito Miguel Coelho (União Brasil) para que o embarque e desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida possa ser feito fora dos pontos e das paradas oficiais.

O objetivo do PL, segundo o autor, é proporcionar maior “autonomia, conforto e principalmente segurança para aqueles que necessitam”. A matéria foi aprovada por 11 votos a zero, sem discussão no Plenário da Casa Plínio Amorim.

Em entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta sexta-feira (18), o edil afirmou que foi procurado pela população, citando a dificuldade de se locomover até os veículos do transporte coletivo. “Alguns pontos ficam longe das residências. O projeto vem para dar essa condição, lembrando que o projeto é para as pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção“, afirmou na Rádio Jornal Petrolina.

Josivaldo pontuou que a parada deve obedecer as leis de trânsito. “A AMMPLA vai estar dando essa cobertura, para não ter essa dificuldade. Onde for possível ser a parada, o motorista vai avisar”, finalizou.

Deixe um comentário