Câmara aprova projeto e Prefeitura de Petrolina está autorizada a comprar vacinas contra covid

O município de Petrolina está autorizado pela Câmara de Vereadores a adquirir vacinas contra a covid-19. Há poucos minutos o Poder Legislativo aprovou o Projeto de Lei n° 07/2021, ratificando a adesão do município ao Consórcio para compra direta do imunizante.

A matéria deu entrada na segunda-feira (8), em caráter de “urgência urgentíssima”. O texto destaca a importância da imunização em massa, para enfim se superar a doença e retomar a atividade comercial sem restrições. “O projeto é constitucional“, afirmou o líder da Situação, Ronaldo Silva (DEM).

LEIA TAMBÉM

Petrolina: projeto de lei fala em “vacinação em massa” para frear covid

URGENTE: Projeto sobre compra de vacinas pode ser votado hoje, em Petrolina

Bancada de Situação

Na sequência ele orientou a bancada como votar. “A expectativa é que a gente possa aprovar o mais rápido possível, não vamos entrar em discussão nem na primeira e segunda, para que o presidente possa colocar em votação”, afirmou. Mesmo com a orientação, os edis se colocaram no debate.

Bancada de Oposição

Líder da Oposição, Marquinhos do N4 (Podemos) defendeu a aprovação. “Todo projeto, seja do Legislativo, seja do Executivo, que vier para beneficiar a população de Petrolina terá nosso voto”, defendeu. Outros edis do grupo também se manifestaram, a exemplo de Gilmar Santos (PT) e Samara da Visão (PSD).

A votação

O projeto foi aprovado em duas votações, conforme manda o regimento: 17×0 na primeira e 20 na segunda e última. “Quero agradecer a cada um de vocês. Como presidente, quero agradecer a cada um pelo trabalho que estamos fazendo. Nós estamos aqui dando um grande passo. Todos votaram a favor da população, votaram a favor da saúde”, pontuou.

Na sequência ele elogiou o prefeito Miguel Coelho (MDB), a quem chamou de “grande líder”. O projeto deve seguir imediatamente a sanção e publicação no Diário Oficial do município.

Deixe um comentário