Câmara de Petrolina aprova Moção de Aplausos a Jair Bolsonaro

Vereador Alex de Jesus foi autor da Moção de Aplauso (Foto: Blog Waldiney Passos)

Não constava na pauta da sessão, mas os vereadores de Petrolina aprovaram, nesta terça-feira (16), uma Moção de Aplauso ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido foi apresentado por Alex de Jesus (Republicanos) e passou por 15 votos a favor.

O edil baseou sua Moção na sanção da Lei Federal n° 14.229, de 21 de outubro de 2021, que cancela o guincho em blitz de trânsito e dá o prazo de 15 dias para o condutor infrator regularizar o carro. Gilmar Santos (PT) e Júnior Gás (Avante) votaram contra. Marquinhos do N4 (Podemos), Elismar Gonçalves (Podemos) e Samara da Visão (PSD) se abstiveram da votação.

O motivo da moção

Segundo o vereador, as blitz do Governo do Estado resultam na “pega de veículos das pessoas”, mas com a sanção de Bolsonaro “acabou a bandidagem” que faz os petrolinenses pagarem para retirar os veículos dos galpões, mesmo os que estão irregulares e com licenciamento atrasado, por exemplo.

“Essa Moção de Aplauso vem pelo motivo, aonde esse vereador vem cobrando ao governador do Estado e ele não deu a mínima. E o presidente disse não aos reboques, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que diz não aos reboques. E na lei ele deixa bem claro que os condutores de veículos têm até 15 dias para ir embora com seu veículo e se for pego, aí sim o veículo vai ser levado ao depósito“, justificou Alex.

Deixe um comentário