Câmara de Petrolina ganhará Comissão Permanente voltada à Causa Animal

Comissão será permanente (Foto: Ascom PMP)

As Comissões Permanentes da Casa Plínio Amorim foram formadas há uma semana, mas há uma nova para ser oficializada. Encabeçada pelo vereador Wenderson Batista (DEM), o Pé de Galo, a Câmara ganhará a Comissão da Causa Animal.

LEIA TAMBÉM

Maioria na Câmara, Situação domina Comissões Permanentes no biênio 2021/2022 em Petrolina

“Está tudo encaminhado para ser aprovado”, disse o edil em entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina nesta quarta-feira (10). A expectativa nos bastidores é que Wenderson assuma a presidência da Comissão.

A informação sobre a criação da Comissão foi anunciada na sessão de ontem (9) e o vereador se diz contente pelas mensagens recebidas até agora. “Fiquei muito feliz com a aceitação e as manifestações das pessoas. O mundo pet é uma realidade, nós sabemos dos maus tratos, das pessoas que têm o coração bondoso para a causa. Por que não se a Casa Legislativa diz que é a Casa do Povo, a gente não ter essa discussão”, pontuou.

Maus tratos

Questionado acerca da atuação da Comissão, Wenderson informou que a causa é animal e vai do cão, gato até o de tração. “Vou ver com a Casa e os pares, todo carroceiro tem que ser registrado, ver o ano de vida do animal para ver se ele suporta o trabalho. Tem muita gente boa, mas tem muita gente perversa que maltrata o animal“, disse.

O próximo passo é a Mesa Diretora da Câmara confirmar a criação da Comissão Permanente. Ela será composta por quatro cargos: presidente, relator, secretário e um suplente. “Subscreveram a esse projeto cinco vereadores, vamos ver quem dos cinco têm interesse. Eu não abro mão, até porque foi uma ideia nossa”, finaliza.

Deixe uma resposta