Câmara de Petrolina pauta causa animal, mas população desperdiça chance de participar do debate

A Câmara de Vereadores de Petrolina realiza, na manhã desta quarta-feira (22), uma audiência pública sobre a causa animal. Apesar de ser um tema que levanta debates na sociedade, a população petrolinense deixou de comparecer e perdeu a oportunidade de ser ouvida, já que nenhum representante da sociedade civil esteve presente.

Cadê a população e as ONGs? 

A audiência foi proposta pela Comissão de Defesa da Causa Animal, presidida por Wenderson Batistas (DEM). Em conversa com o Blog antes da abertura do evento, ele disse que manteria o encontro mesmo se só tivessem duas pessoas participando. Apesar do convite, as Organizações Não Governamentais (ONGs) também não compareceram.

Audiência para os poderes públicos

A Prefeitura esteve representada pelo Centro de Controles de Zoonoses (CCZ) e pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco também enviaram representantes.

Já por parte do Poder Legislativo, além de Wenderson, apenas César Durando (DEM) e Samara da Visão (PSD) participaram da audiência. Renato Brandão (PL) da Câmara de Vereadores de Juazeiro participou como convidado.

Deixe um comentário