Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Câmara de Vereadores de Petrolina demite mais de 100 funcionários para ajustar contas

Osório Siqueira, presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Com as contas no vermelho, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), Osório Siqueira (PSB), anunciou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22) na Casa Plínio Amorim, que demitiu 107 funcionários da casa nesta segunda-feira (21). Com o novo corte, o número de demissões chega a 161, uma vez que em março deste ano, Osório já havia demitido outros 54 funcionários da casa.

Até fevereiro deste ano constava na folha de pagamento na câmara 270 cargos comissionados. Depois das demissões, apenas 110 pessoas permanecem em cargos comissionados.

Segundo o presidente da câmara, a atitude foi necessária para ajusta as contas da casa, uma vez que a folha de pessoal estava onerando as despesas. “A gente vem enxugando desde o início do ano, mas não foi suficiente. Ontem tivemos que se reunir com todos os vereadores para apresentar a situação financeira da câmara, porque a gente precisava de imediato fazer essas reduções, porque constatamos que o que causou essa situação negativa nas contas foi o quadro de pessoal”, argumentou o Osório Siqueira.

O presidente informou também que os demitidos vão receber de imediato o salário referente aos 21 dias trabalhados em maio, mas a multa rescisória será negociada com cada um.

Deixe uma resposta