Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Caminhão Digital realiza venda de kits em Petrolina de 28 de novembro até o próximo sábado (01)

(Foto: Internet)

Faltando poucos dias para o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital estará com o Caminhão Digital em Petrolina (PE). A ação, em parceria com a TV Grande Rio, começou nesta quarta-feira (28) e segue até o sábado (01), com o objetivo de facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. No evento, além de encontrar antenas digitais e conversores a preços mais acessíveis, a população poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV com os promotores da Seja Digital.

O Caminhão Digital passará pelo centro de Petrolina, na Praça Dom Malan, nesta quarta-feira (28), das 8h às 19h. Nesta quinta-feira (29), das 8h às 19h, será a vez da Praça da Sementeira, localizada na avenida da Integração, no bairro Vila Mocó. Já na sexta-feira (30), a ação acontecerá das 8h às 19h na Associação de Moradores do bairro Areia Branca, próximo ao Bodódromo, na Avenida São Francisco. E no Sábado (01), das 8h às 14h, o caminhão estará na Feira Livre do bairro Cohab Massangano, na Rua Cid Bezerra Bandeira.

Em Petrolina, Juazeiro (BA) e Sobradinho (BA), o sinal analógico de TV será desligado no dia 05 de dezembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para estar preparado antes da data-limite, é importante verificar se a antena já é digital e se o aparelho de televisão precisa de um conversor externo, aparelho que transforma o sinal digital em analógico e permite que a TV continue transmitindo a programação.

Se o aparelho for uma televisão de tubo, será necessário instalar um conversor de sinal. Se o televisor for de tela fina e não tiver o conversor embutido, também precisará de um conversor de sinal. Para ter certeza se o televisor já tem o conversor embutido, consulte o manual do fabricante.

Ao todo, estão disponíveis mais de 116 mil kits gratuitos para serem entregues às famílias da região. Por meio do número do NIS (Número de Identificação Social) é possível realizar o agendamento para retirar o kit. Basta ligar 147 (ligação gratuita) ou acessar o site da Seja Digital.

Deixe uma resposta