Caminhos de Pernambuco: obras de recuperação contemplarão perímetros irrigados de Petrolina

O Governo de Pernambuco lançou em 20 de maio o programa Caminhos de Pernambuco, cujo objetivo é reestruturar as rodovias estaduais até 2022. Nessa segunda-feira (10) a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernanda Batista está em Petrolina para acompanhar as obras na cidade e municípios vizinhos.

Durante entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, a secretária explicou como as ações estão sendo executadas no Sertão do São Francisco. “A gente já está com duas frentes, com a perspectiva de aumentar e colocar uma mobilização maior devido à demanda existente. A gente fez uma programação muito aprofundada, com base no planejamento que foi feito no primeiro trimestre do ano. A gente está na PE-647 e 626”, disse Batista.

Rodovias da região

Entre as PEs contempladas estão a 655, 635, 636, 639, 638 e 574, passando por Petrolina, Lagoa Grande e cidades como Bonito e Sertânia. “Em Petrolina entramos há 10 dias, estamos entrando em Sertânia nessa semana”, acrescentou. Ainda de acordo com a secretária, as obras imediatas também atendem o perímetro irrigado.

Existe uma discussão muito antiga em relação de quem é a titularidade dos perímetros irrigados. A decisão do governador Paulo Câmara é que, ainda que haja essa incerteza, nós vamos fazer. Não vamos deixar os produtores sem o acesso seguro, não só ao Nilo Coelho. Isso faz parte do cronograma”, ressaltou.

Caminhos de Pernambuco

O programa se estenderá até 2022, com serviços de limpeza, patrolamento e sinalização. Em todo estado mais de mil profissionais estão sendo empregados. “Esse programa vai até dezembro de 2022, tem intervenções mais simples e aqueles que precisam de uma reconstrução. Temos rodovias que estão em fase de projeto e a obra será concluída dentre desse prazo concluído. A gente já têm os recursos garantidos”, finalizou Batista.

Deixe uma resposta