Campanha arrecada lenços para mulheres em tratamento no Hospital Dom Tomás

Outubro é dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama e uma campanha denominada Divas do Lenço busca ajudar e melhorar a autoestima de mulheres em tratamento no Hospital Dom Tomás, em Petrolina. Segundo Marcileide Gomes, idealizadora da campanha, a população pode ajudar doando o item até o final do mês.

Os lenços podem ser entregues na AME Roza Maria, no bairro Gercino Coelho (próximo à Rodoviária de Petrolina), na Secretaria Municipal de Saúde e no Posto de Saúde da Família do bairro Jardim Maravilha sempre no horário de expediente dessas unidades.

Segundo a organizadora da campanha, os materiais coletados serão entregue às pacientes no início de novembro. “A autoestima delas reduz a 100% por causa da alopecia que acontece no decorrer de tantas quimioterapias”, destaca Marcileide.

A doença

Segundo dados do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é uma doença que responde por 25% dos novos casos anuais de câncer no Brasil. Entre 2016 e 2017, foram estimadas 57.960 ocorrências em todo o país.

Deixe uma resposta