Campanha de vacinação termina na próxima semana, Petrolina conseguiu imunizar apenas 51,5% do público alvo

(Foto: Ascom/PMP)

O prazo para o grupo prioritário da campanha de vacinação contra a gripe se imunizar termina em 12 dias. Petrolina tem como meta atingir 70.003 pessoas, conforme estabeleceu o Governo de Pernambuco, mas até o momento apenas 51,5% já estão imunizados.

A vacina é oferecida gratuitamente à população e pode ser tomada nas unidades de saúde do município. O público alvo da campanha são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores da rede pública e privada, mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas privadas de liberdade.

Com a proximidade do fim da campanha, a Secretaria de Saúde de Petrolina pede que a população procure se imunizar. “Lembramos que a campanha da vacinação contra a gripe segue até o dia 1° de junho, portanto, é preciso que as pessoas consideradas do grupo-prioritário se conscientizem da importância da vacinação e procurem os postos para se proteger contra a doença. A vacina e a forma mais eficaz de resguardar a população, reduzindo hospitalizações e complicações da doença”, afirmou a secretária de Saúde em exercício, Marlene Leandro.

A vacina contra gripe imuniza contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. É importante se proteger, tendo em vista que os casos de gripe no estado estão crescendo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Adotar hábitos de higiene como lavar as mãos podem ajudar no combate ao vírus.

Deixe uma resposta