Campanha do São João Solidário agora é lei municipal em Petrolina

Edil defendeu iniciativa ainda em junho, época do São João na cidade (Foto: Blog Waldiney Passos)

No primeiro semestre de 2018 o vereador Domingos de Cristália (PSL) havia anunciado sua vontade de criar um Projeto de Lei, no sentido de tornar o São João de Petrolina um mecanismo para ajudar as pessoas mais carentes. No dia 20 de setembro a ideia do edil foi votada e aprovada pelos colegas de Casa Plínio Amorim.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei de Domingos de Cristália cria campanha “São João Solidário” em Petrolina

Depois da aprovação na Câmara de Vereadores, a matéria agora é lei municipal, sancionada no Diário Oficial de segunda-feira (1º). Agora como Lei 3.100/2018, o Poder Executivo fica autorizado a criar uma campanha solidária nas festas juninas.

O público que for aos polos do São João poderá doar alimentos, os quais posteriormente serão doados às famílias carentes da cidade. Caberá à Prefeitura de Petrolina publicizar a campanha durante a festa e também montar os postos de coleta.

No dia em que seu projeto foi apresentado, Domingos justificou a necessidade de transformar essa grande festa local em uma forma de ajudar ao próximo.

Vi no São João do Vale, criado por Julio Lóssio e que continua com Miguel, uma forma de ajudar as famílias mais carentes de Petrolina. A gestão gasta muito alto com os artistas, o público fica curtindo e está no direito. Cada pessoa que for assistir leve um quilo de alimento. É uma forma do São João de Petrolina chegar aos bairros [mais carentes]”, pontuou.

Deixe uma resposta