Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda-feira

(Foto: Ascom/PMJ)

Começa nesta segunda-feira (5) a Campanha Nacional de Multivacinação. O público alvo é formado por crianças de um ano e adolescentes menores de 15 e a imunização segue até 30 de outubro. Em Petrolina, a Secretaria de Saúde informa que serão disponibilizadas toda as vacinas do calendário básico.

Mas o destaque é a contra Poliomielite – a famosa gotinha – que será aplicada como reforço a crianças menores de cinco anos. A medida vale até mesmo para quem está com a carteirinha em dia. A previsão do Governo Federal é realizar o Dia D da campanha em 17/10.

Em Petrolina, as unidades da sede funcionam das 7h às 17h. Já na zona rural, das 7h às 13h. Durante esse período de campanha serão disponibilizadas as seguintes vacinas: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Vacina Oral do Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana (DTP), dT (difteria e tétano), Tetraviral (Sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Meningocócica C e HPV.

Deixe uma resposta