Campo Alegre de Lourdes. Curaçá e Uauá celebram curas de pacientes com covid-19

Notícias dão esperança na batalha contra o vírus (Foto: Ilustração)

Enquanto os números de casos confirmados do coronavírus cresce, também sobe o total de pessoas curadas da doença. Três cidades baianas celebraram na segunda-feira (18) a recuperação de pacientes. Em Campo Alegre de Lourdes, de 14 contaminados, oito já se curaram.

A história mais marcante até o momento é de Sheila da Luz Sousa, de 32 anos. Diabética, ela precisou ser internada, posteriormente intubada e conseguiu superar a covid-19. Sheila apresentou os primeiros sintomas dia 21/04, passou por três hospitais e ficou 10 dias em estado grave.

Os médicos me indicaram continuar em isolamento social, para que eu não corra o risco de pegar o vírus novamente, e é o que eu estou fazendo, e indico para todos, se cuidem”, disse a paciente que já está em casa.

De Curaçá vem outra boa notícia: das 29 confirmações da doença, 27 estão curadas. A cidade tem ainda 23 pacientes em investigação, com sintomas da covid-19. Uauá, que ontem confirmou os dois primeiros casos da doença, hoje (19) informou que o primeiro paciente já está curado.

Deixe uma resposta