Candidata aprovada em seleção da Educação não consegue assumir vaga; Prefeitura de Petrolina explica situação

Ela foi aprovada, convocada e quer sua vaga (Foto: Ascom/PMP)

O Blog foi procurado por uma leitora, que preferiu não ser identificada, para averiguar uma demanda da Educação. Ela fez a última seleção simplificada para o preenchimento das vagas nas unidades CMEIs e Novas Sementes de Petrolina. Aprovada e convocada, ela no entanto, não conseguiu assumir seu posto por conta do período de resguardo.

A convocação saiu oito dias após ela ter dado à luz. Mesmo com pouco tempo, ela procurou o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação com o intuito de assumir a vaga. “Perguntei como ficaria porque ainda estava de resguardo, eles falaram que eu teria direito a minha vaga e tiraria quatro meses de licença e precisava assinar um documento comprovando que estava de licença pra garantir minha vaga. Com três dias depois me ligaram dizendo que eu não teria mas direito e que teriam colocado outra pessoa no meu lugar”, contou.

Unidade está sem profissional

Ela conta ainda que, apesar da resposta dada pelo setor competente de que alguém assumiu sua função, a unidade – localizada na zona rural – está com profissionais em falta, resultado inclusive na liberação mais cedo dos estudantes. “Passei, a vaga era minha, fui chamada pela convocação. Estou disposta a a trabalhar“, desabafou.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que busca solucionar essa demanda o mais rápido possível. “A Secretaria Municipal de Educação orienta que a profissional retorne ao setor competente para que o caso seja solucionado o mais breve possível. O órgão ressalta que o edital da seleção temporária previa comparecimento imediato dos candidatos convocados pela SEDUCE para início das atividades em unidades da sede e interior do Município, conforme a necessidade da Administração Pública”, pontua a nota.

Deixe um comentário