Candidato a presidente da Federação Pernambucana de Futebol visita Petrolina 

Foto: Janko Moura/Cortesia

2022 também é ano eleitoral na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Em setembro, a entidade vai escolher o presidente da próxima gestão e Alexandre Mirinda busca ser uma opção ao nome de Evandro Carvalho, atual mandatário do futebol estadual.

Mirinda visitou o Sertão e nesta segunda-feira (11) se reuniu com a imprensa local. “O modelo de gestão está ao contrário: os clubes sem recursos, sem apoio e uma federação rica. Onde deveria ser o inverso: os clubes autossustentáveis e a federação buscar patrocínios, dar totais condições de um modelo de gestão onde ele possa ter apoio na área jurídica, na área de comunicação e principalmente, na área de buscar recursos“, afirmou.

Mirinda é empresário da construção civil, natural de Olinda e já foi presidente do Santa Cruz. Além disso, atuou como atleta do futsal e do futebol de campo. Se eleito, ele quer fazer uma gestão mais “ouvinte” dos clubes. “Está faltando vontade para entender que os clubes para sobreviver, eles precisam da federação. E não uma federação rica e os clubes pobres”, destacou.

Deixe um comentário