Candidato Breno Rainan fala sobre a queima da palha da cana de açúcar em Juazeiro, durante debate

(Foto: Ascom/Breno Rainan)

O debate foi realizado nesta segunda-feira (9) por uma emissora de rádio de Petrolina (PE) e um canal de TV via YouTube. Perguntado sobre a queima de palha da cana de açúcar que acontece em Juazeiro (BA), provocada pela empresa Agrovale, a maior geradora de empregos da região, o candidato Breno Rainan defendeu um modelo de meio ambiente de caráter ecológico.

“É uma empresa que historicamente se apropriou de grandes lotes de terra, dos canais de irrigação construídos com dinheiro público, e as gestões municipais do Vale do São Francisco como um todo não denunciam, não intervém. Nós, a partir de janeiro de 2021, vamos intervir pensando em um modelo de meio ambiente de caráter ecológico. Vamos lutar para que os canais de irrigação favoreçam os pequenos agricultores de nosso município”, disse o candidato do PSOL.

Além disso, o candidato falou de suas ideias para acabar com o desemprego e ajudar os jovens a conseguirem o primeiro emprego. Entre suas propostas, citou o programa “Jovem trabalhador”, que incentiva que 40% do quadro de empregados nas empresas seja preenchido por jovens. Ainda, falou também da criação de cursos de formação e capacitação.

Deixe uma resposta