Cantor denuncia Empetur e Fundarpe por superfaturamento no São João

andre rios

A pedido oficial da Secretaria de Turismo de Pernambuco, a Polícia Civil deverá abrir, nesta segunda-feira (27) inquérito, para apurar as denúncias de pagamento de propinas na contratação de artistas para a realização de shows, através da Empetur e da Fundart. A denúncia foi feita pelo cantor André Rio, em áudio vazado do aplicativo Whatsapp, na última quinta-feira.

Na gravação, o cantor diz que “o cachê é X e eu tenho que deixar metade do X de ‘bola’ para as pessoas que dirigem esses órgãos, essa ‘esculhambação’. Temos que nos juntar e ir ao Ministério Público botar para arrombar nesse povo todo”.

Na manhã deste sábado (25), o cantor participou do programa Mesa de Bar, da Rádio Jornal e reafirmou a denúncia. O secretário de Turismo também participou do programa e cobrou os nomes dos envolvidos no suposto esquema. André Rio também leu uma carta ao lado de amigos e artistas como o Maestro Spok, Luciano Magno, Ravel, Salatiel de Camarão e Carla Rio, que fizeram questão de apoiá-lo. Cezzinha também estava ao lado de André Rio no momento da leitura.

O sanfoneiro foi um dos músicos que também gravou áudio denunciando o suposto esquema. No fim da carta, André destaca que se expressou em defesa da cultura do estado e agradeceu o apoio recebido. “A nossa união é por uma cultura pernambucana mais forte”, salientou.

Deixe um comentário