Caos em Juazeiro: esgoto a céu aberto afeta moradores de várias ruas do bairro Antônio Guilhermino

“Nós moradores do bairro Antônio Guilhermino em Juazeiro, estamos sofrendo há mais de um ano com o esgoto jorrando a céu aberto nas portas, e até entrando nas  residências. Nós moradores estamos revoltados com o descaso do poder público municipal.”

Este é o desabafo de Felipe Juliano, morador do bairro Antônio Guilhermino. Em contato com o Blog Waldiney Passos, ele denunciou o drama vivido pela comunidade. São mais de três ruas cortadas por esgoto que escorre pelo bairro, colocando em risco a saúde da população.

Através do WhatsApp, Felipe Juliano enviou fotos de diferentes pontos do bairro onde o problema é mais crítico. Na Rua 8, por exemplo, uma senhora é vista passando por dentro do esgoto; na Rua 7, onde está localizado o posto de saúde, os porcos passeiam por dentro da lama de dejetos. E na Rua 13, casas estão rodeadas de esgoto.

“O local está tomado pelo lixo, muriçocas, entulho, fedentina, animas espalhados por todos os lugares se alimentando de lixo e dejetos fecais. Estão com saneamento do bairro a passos de tartaruga, já faz anos e nunca terminaram a primeira etapa por que está dividida em três etapas. Enquanto isso, os moradores sofrem com problema da obra e com os problemas que já tinham na comunidade”, disse Felipe.

Diante da denúncia, o Blog Waldiney Passos entrou em contato com a prefeitura de Juazeiro para saber qual a previsão para a conclusão da obra de saneamento do Antônio Guilhermino, bem como quais medidas paliativas serão feitas para amenizar o problemas, até a conclusão do saneamento. A gestão municipal não se pronunciou sobre o caso.

Deixe uma resposta