Capitão Alencar apresenta Requerimento, sofre interferência de Manoel da Acosap e retruca: “Vossa Excelência quer dizer o que a gente pode fazer”

Manoel da Acosap (esq.) desvalorizou pedido de Capitão Alencar (canto inferior direito).

O Requerimento n° 779/2021 gerou um clima nada amistoso entre Capitão Alencar (Patriota) e Manoel da Acosap (DEM) na manhã desta quinta-feira (23). Alencar solicitava apoio dos parlamentares da Câmara e Senado Federal, além da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no sentido de atualizar a tabela SUS.

“Muitas, mas muitas cirurgias estão deixando de ser feitas no nosso município por conta da tabela SUS estar totalmente defasada desde 2005”, afirmou ao justificar seu pedido. Na sequência, Alencar pediu apoio dos membros da Casa Plínio Amorim, para que abraçassem o Requerimento.

Entretanto, o presidente em exercício, Acosap, “deu um banho de água fria” na reivindicação. “Infelizmente não vai para lugar nenhum“, disse. Alencar retrucou que os vereadores fazem os pedidos para chamar atenção das autoridades. “Vossa Excelência quer dizer o que a gente pode fazer“, disparou o autor do pedido.

Acosap retomou a fala e lembrou da luta dos agentes de combate às endemias e de saúde (ACE e ACS), que estão há anos pedindo o reajuste do piso salarial. Descontente com a postura do presidente em exercício, Alencar foi firme: “Vou colocar meu pedido”. Por fim, o Requerimento foi aprovado por 16 votos a zero, inclusive com voto de Manoel.

Deixe um comentário