Capoeiristas de juazeiro são homenageados na Câmara Municipal

Capoeiristas são homenageados no dia municipal da capoeira.

A Câmara Municipal de Juazeiro homenageou, nessa sexta-feira (22), os capoeiristas da cidade. A solenidade aconteceu no auditório da Casa Legislativa. Os próprios capoeiristas escolheram os homenageados do dia.

O dia municipal do capoeirista foi instituído em 2014, por um projeto de lei do então vereador Pedro Alcântara Filho. Ontem, foram homenageados os capoeiristas Joaquim Afonso Nunes, o Mestre Burrinha, Albânia Diogo Serafim, Haydée e Chandley Apolinário Alves, Mestre Fae, representado in memoriam pelo aluno Mauricio.

O vereador Tiano Felix lembrou das leis aprovadas na Câmara em defesa e pelo fortalecimento da cultura, contra o racismo e a favor dos mais necessitados. Ressaltou. “A resistência não para enquanto houver injustiça”.

Coube a Haydée, ao agradecer a homenagem que lhe foi prestada pela Câmara, por indicação dos capoeiristas, emocionar a plateia com o relato de sua história na capoeira. Lembrou que um acidente na infância lhe tirou os movimentos e agradeceu a Dr. Márcio Espínola Ramos e à capoeira que lhe deu forças e “fez com que voltasse a andar”, dedicando a homenagem aos seus alunos do Bairro do Quidé.

Deixe um comentário