Carnaval de Juazeiro terá 600 policiais militares nas ruas todos os dias

Coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN. (Foto: blog Waldiney Passos)

O esquema de segurança montado pela Polícia Militar para o carnaval de Juazeiro, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de janeiro, é um dos maiores já organizados  para a festa na cidade.

Os policiais irão atuar no Polo Ivete Sangalo, que compreende a Avenida Adolfo Viana e Orla 1, e na área do palco que será montado na Orla 2. A PM também vai aumentar o número de viaturas e motos no entorno da festa, para dar segurança a quem chega e a quem sai do circuito.

Com o apoio da cavalaria e da Companhia de Ações em Caatinga (CIPE-Caatinga), o policiamento também será reforçado nos terminais e corredores de ônibus urbano.

De acordo com o Coronel Anselmo Bispo, comandante do Policiamento na Região Norte da Bahia (CPRN), as operações começam na terça-feira que antecede o carnaval e todos os dias a partir de quinta-feira (25), serão realizadas reuniões de avaliação do trabalho realizado.

Para garantir a mesma quantidade de policiais nas ruas em todos os dias da festa, a PM de Juazeiro receberá reforço dos batalhões de Senhor do Bonfim, Casa Nova, Curaçá e Sobradinho.

“O governo do Estado está investindo R$ 530 mil em hora extra. Com isso a gente pega o policial na folga dele e paga as horas trabalhadas durante a folga para que ele preste serviço à comunidade”, explicou o comandante.

Ainda segundo o Coronel Anselmo Bispo, o governo da Bahia investirá mais de R$ 1 milhão de reais em pagamento de honorários, alimentação, hospedagem e transporte dos policiais.

Deixe uma resposta