Carnaval: Homem da Meia-Noite tem percurso reduzido novamente

(Foto: G1)

Para garantir a segurança do folião, o percurso do desfile do Homem da Meia-Noite foi reduzido para 3 quilômetros. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31). Isso reduz cerca de duas horas o tempo do cortejo. A estimativa é que 180 mil pessoas participem do desfile.

“Concluímos que o percurso menor vai garantir mais segurança para o folião que acompanhar o Calunga este ano. Estamos esperando um público maior a cada desfile e, por isso, tomamos essa decisão”, explica o presidente Luiz Adolpho.

O percurso ficou da seguinte forma: Estrada do Bonsucesso, Praça do Seplama, volta pelo Bonsucesso, Largo do Amparo, Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento, Rua 13 de Maio, Quatro Cantos, Rua do Amparo, Guadalupe, Sede do Cariri e, após a entrega das chaves, retorna para a Estrada do Bonsucesso pelo Largo do Amparo.

A escolha das ruas se deu por encontrar vias mais largas e com mais pontos de acesso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, 300 policiais militares e viaturas do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), Rocam e 1º Batalhão da Polícia Militar farão a segurança dentro do perímetro da festa.

O bloco também contratou mais de 50 seguranças particulares para reforçar o cuidado com os foliões. Também foram contratadas duas ambulâncias com equipes de socorristas. A Prefeitura de Olinda garantiu o plantão de saúde e reparo em todo o perímetro histórico.

O desfile, que marca os 85 anos do calunga, será realizado no dia 25 de fevereiro. Nos anos 70, o bloco percorria 35 quilômetros e no ano passado já havia sido reduzido para 5 quilômetros.

Com informações do FolhaPE

Deixe um comentário