Carro de coleta de lixo demora a passar e moradores do Loteamento Rio Jordão cobram providências

(Foto: Arquivo)

Moradores do Loteamento Rio Jordão estão na bronca com a prefeitura de Petrolina (PE). De acordo com o relato da comunidade, o carro de coleta de lixo não está passando de forma regular.

“Eu tenho uma denúncia para fazer, o carro do lixo não está passando aqui no loteamento Rio Jordão, só no Idalino. Só passa no nosso bairro quando quer, não é a primeira vez que eles fazem isso”, disse uma moradora.

Ainda de acordo com a moradora a última coleta foi feita no sábado (1), ela conta que os resíduos estão se acumulando, e sem alternativa, o descarte está sendo feito em local indevido. “O pessoal não quer ficar esperando para quinta- feira por que fica com mau cheiro. Vai jogar num terreno baldio que tem aqui que já está cheio de mato e lixo”, frisou.

O Blog Waldiney Passos procurou a prefeitura para saber do cronograma da coleta e qual a motivação da demora para atender a comunidade do Loteamento Rio Jordão. Além disso, questionamos quais providências serão tomadas para resolver o problema.

Em nota, a gestão municipal orientou que a população deve informar casos como esse, através da ouvidoria do município. “A Prefeitura de Petrolina informa que a coleta de lixo no bairro Rio Jordão acontece todas às terças, quintas e sábados regularmente. A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços (SEINFRA) públicos pede que, em casos pontuais como este, os cidadãos possam informar através da ouvidoria, que atende de segunda a sexta, das 7h às 13h, presencialmente e pelo número 156 ou pelo site http://petrolina.pe.gov.br/.

Atualizado às 17h42

Um Comentário

Deixe uma resposta