Cartório Eleitoral de Lagoa Grande será inaugurado nesta sexta-feira

75d3b3dc-8505-4d5f-8c30-5f5789523f71O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realizará, nesta sexta-feira(18), às 17 horas, a cerimônia de inauguração da 137ª zona eleitoral, em Lagoa Grande, no sertão pernambucano. A solenidade contará com a presença do presidente do TRE-PE, Antônio Carlos Alves; a diretora-geral, Isabela Landim; o juiz eleitoral de Lagoa Grande, Elder Muniz de Carvalho; o promotor do município, Bruno de Brito e o chefe de cartório dessa zona, Tancredo Ferraz.

O município de Lagoa Grande pertencia anteriormente à 81ª Zona Eleitoral de Santa Maria da Boa Vista. Agora, o eleitor não precisará mais se deslocar para tirar o título e os processos serão julgados em Lagoa Grande. A cidade passará a ter um juiz e promotor eleitoral, além da transmissão dos resultados que ocorrerá no próprio município.

O cartório ficará situado na rua Leste, S/N, no centro da cidade, e será responsável pelas operações dos atendimentos eleitorais, como alistamento, transferência, revisão, segunda via, certidões circunstanciadas e andamento processual. Serão 17.397 eleitores da cidade e da zona rural atendidos por esse cartório, no horário das 8 às 14 horas.

A unidade configurará um avanço para Lagoa Grande, pois em Pernambuco existem 184 cidades e apenas 120 possuem um cartório eleitoral. Essa ação visa a qualidade do atendimento ao eleitor quando for cumprir a cidadania.

Deixe uma resposta